Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres, 2011.


Ai, ai, ai. Vejamos: David Fincher é um dos meus diretores prediletos. O cara tem no currículo coisas que considero ótimas, como "Alien 3", "Seven", "Clube da Luta", "Zodíaco", "Benjamin Button" e "A rede social". E então ele fez "Millennium - O homem que não amava as mulheres"... 

O filme é longo demais, tem 2h40min, é muito arrastado. Tudo bem, é uma história de investigação criminal. Mas "Zodiaco" também é, e vejam que maravilha! É fluido, tenso, não cansa: é o oposto de "Millennium". Li em algum lugar que o filme é frio demais. Tenho de concordar: não dá para se envolver com os personagens, mesmo com mais de 2 horas de filme.  Você  assiste e fica olhando pro relógio. O tempo passa e depois de quase 2 horas o "caso principal" do filme é resolvido. Beleza! Então pode acabar, não é? Não. Fincher lhe obriga a ficar mais uns 40 minutos vendo o "caso secundário". Não li nenhum livro da trilogia e acredito que esses casos sejam essenciais mesmo, mas não precisava levar tanto tempo para contar tudo. Ou levasse o tempo que levou e fosse mais dinâmico! Dá um sono danado e, se for ver no cinema, tente não pegar aquele refrigerante de 1L: certamente terá de usar o banheiro antes de o filme terminar. 

A versão sueca do filme lançada há poucos anos é muito superior. Aliás, desde que o Fincher anunciou que faria esse remake eu pensava: "Pra quê? Tudo isso por que estadunidenses são preguiçosos para ler legendas? Tudo em nome do capital...". Mas se o diabo no meu ombro dizia isso, o anjo no outro dizia: "Assista, é do Fincher, ele nunca decepciona". Eu deveria ter escutado o diabinho: esse é, de longe, o pior filme do Fincher. Um filme que não acrescenta nada à obra sueca e, pior, conseguiu tornar chato uma história muito envolvente.

Eu me decepcionei demais. Tomara que o Fincher tenha vergonha na cara e acerte a mão no próximo filme. ..

PS: Rooney Mara ter sido indicada ao Oscar é uma afronta.

Alex Martire



Share this article :

+ comentários + 1 comentários

6 de fevereiro de 2012 às 06:47

concordo, concordo e concordo.

:)

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. CineImpressões - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger